O roteiro, parte 1.

poster mapa
Esse mapa legalzão aqui está disponível no http://www.viagema.com.br/

Roteiro é, por definição: itinerário ou descrição minuciosa de viagem. Está no Google, e se está no Google é verdade. Sendo assim, seria muito arrogante chamar os meus planos de viagem de roteiro, afinal de contas falta bastante “minucia” ainda, mas uso a licença poética para fazê-lo apenas em caráter didático.

A grande verdade é que não tenho nada “traçado em pedra”, mas sim grandes vontades, lugares que sempre desejei conhecer e estou traçando os planos de viagem, de forma relativamente fluida, levando em conta esses meus desejos.

Mas fazer uma viagem tão longa, sem ter tudo já planejado, reservado, passagem de volta comprada e deixando espaço para “o que ocorrer” é um desafio para mim, talvez o primeiro grande aprendizado da jornada: segura a ansiedade e deixa as coisas acontecerem.

Então para dar um pouco de sossego para meu lado virginiano (não sei ao certo, mas deve ter alguma coisa do meu mapa astral que é virgem, não é possível), temos um roteiro de viagem até Santigo, no Chile, que em tempo quer dizer início de agosto. O que é só o começo da viagem, esse roteiro vai crescendo até chegarmos a Colômbia, ou quem sabe América Central.

Vamos aos detalhes:

mapa santiago2

A – Buenos Aires: início da viagem, já estive algumas vezes na cidade, a última há 1 ano atrás, dessa vez espero ter a oportunidade da fazer coisas menos “turísticas”, mas talvez eu não consiga fugir de um jantar no “La Cabrera“. Vale lembrar que vou viver duas experiências interessantes aqui: assistir um jogo da argentina na copa da Rússia junto com os hermanos e assistir também um jogo do Brasil em terrar portenhas. Oremos.

B – Mar del Plata: Não conheço a cidade, mas desde que optei por incluir no roteiro tenho ouvido e lido coisas maravilhosas, talvez o inverno não seja a melhor época, mas é o que tem pra hoje.

C – Bahia Blanca: É meio surpresa o que vou encontrar por aqui, coloquei no roteiro como uma parada antes de Bariloche, para torna a viagem mais curta.

 D – Bariloche: Neve, neve…

E – Puerto Varas: Nessa pequena cidade do sul do Chile eu fico um pouco mais de tempo (cerca de 15 dias) e pela primeira vez na viagem irei trabalhar em um hostel em troca de alimentação e hospedagem. A cidade é bastante conhecida dos mochileiros, fica a beira de um lago e tem passeios e paisagens bem interessantes. Enquanto estiver por aqui, pretendo visitar também Puerto Montt (F no mapa).

G – Pucon: Cidade famosa pelo vulcão Vilarrica, que será o primeiro grande desafio físico do rolê: subir até o vulcão, vamos ver se rola…

H – Valdívia: Cidade litorânea no sul do Chile, e é isso, não sei muita coisa ainda não. Mas parece um lugar legal.

I – Concepcion: Segunda maior cidade do Chile, tem parques próximos que podem trazer passeios interessantes.

 J – Santiago: Capital do Chile, já estive lá uma vez, etc e tal. O que importa mesmo aqui é que eu vou assistir COLO COLO X CORINTHIANS in loco, pelas oitavas de final da Libertadores! O sorteio da Comenbol ajudou e vou poder matar a saudade do Timão, como falei no primeiro post, quando é pra ser as coisas acontecem.  E ainda com a possibilidade de receber a visita ilustre de minha mãe e algumas amigas!!

Por enquanto é isso que está planejado… Aceito dicas e sugestões desses lugares

Até mais.

2 comments

Add Yours

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.