Rota dos 7 Lagos – O circuito grande

A rota dos 7 Lagos é um dos passeios mais requisitados em Bariloche. É um passeio de dia inteiro, um dos que começa mais cedo por lá, a saída é as 8h – isso no inverno significa que o dia nem amanheceu ainda.

No dia que fiz esse tour “dei sorte” de estar nevando, a sorte nesse caso é relativa, pois esse é um passeio contemplativo, ou seja, vamos apenas observar paisagens e a neve intensa altera essas paisagens. Então em um dia sem tanta neve, com certeza as paisagens teriam uma beleza diferente.

Primeira parada em Villa la Angostura.
Muita neve em todas as paradas!

O tour consiste em uma viagem até a cidade de San Martin de Los Andes, 200km ao norte de Bariloche e durante essa viagem são feitas algumas paradas estratégicas nos mirantes dos 7 lagos que nos acompanham pelo caminho, na realidade apenas 5 dos 7 lagos possuem mirante, então de fato são 5 paradas. Os lagos são muito parecidos, mas com uma beleza diferente em cada um deles, a estrada em si também é bastante bonita, então é um ótimo passeio para quem gosta de tirar fotos.

Paisagem cheia de neve, a névoa prejudica a visibilidade.
Uma das “praias” na rota, no verão esse é um espaço para os banhistas… no inverno é só neve mesmo.

A primeira parada é na Villa la Angostura, a 100km de Bariloche. É uma pequena vilinha e essa parada de 20 minutos é apenas para usar os banheiros e comprar alguns lanches. De Villa la Angustura até San Martin de Los Andes são mais 100km, onde acontecem as 5 paradas para apreciação dos lagos. Por volta das 13h chegamos em San Martin, paramos em um restaurante meio carinho para comer, não sei se haviam outras opções próximas, pelo que pareceu, era tudo a mesma faixa de preço.

Em San Martin ficamos cerca de 2h30, para almoço e andar pela cidade. A cidade é bem pequena, bem em frente ao Lago Lacar, que proporciona um belo visual para fotos.

Bela vista para o lago Lacar, em San Martin de Los Andes.

Na volta tem mais uma parada em Villa la Angostura, essa com um pouco mais de tempo para passear pela pequena vila.

Quanto custa o passeio?

Eu fiz com a Natural Travel, paguei 1350 pesos argentinos (cerca de 190 reais), além disso tem o almoço em San Martin que saiu por 470 pesos (ou 67 reais). Achei o passeio meio carinho, mas é um tour de dia inteiro em uma van confortável e com poucas pessoas (não sei se dei sorte)

Deixe uma resposta