Santiago, a parada tão esperada.

Santiago era uma parada muito esperada, não tanto pela cidade, mesmo ela sendo encantadora. Mas porque aqui me encontraria com um grupo de amigos muito próximos e com eles passaria alguns dias.

Santiago foi então o momento de “turistar”. Menos passeios por conta própria e mais tours, drinks em barzinhos legais e bons restaurantes, em uma viagem longa é importante variar o ritmo também, ajuda a fugir da monotonia.

A capital do Chile é cheia de coisas para se fazer, essa era minha segunda visita, a primeira mais voltada para cultura, museus centro da cidade e tudo mais. Dessa vez tive tempo de curtir coisas novas cidade, principalmente a neve (essa não é na cidade de fato, mas enfim…)

dd9e7455-3ff8-4e92-a227-fdf252694ae3

A noite de Santiago é agitada, mas 2 lugares chamaram a atenção. O já clássico Pátio Bellavista, uma espécie de “shopping center” ao céu aberto, mas só com bares e restaurantes… e o Jardin Mallinkrodt, esse uma grata novidade, um bar também a céu aberto com uma ótima carta de vinhos interessante e ótimas opções de comida.

O mais esperado

Mas pelo menos pra mim, a grande expectativa de Santiago, além de encontrar meus amigos claro, estava em poder esquiar! Era minha primeira vez esquiando e a ansiedade tomava conta… essa ansiedade que estava não apenas em mim, mas também em meus amigos fez a gente tomar uma decisão precipitada. Na ânsia por uma overdose de neve, optamos por visitar Farellones e Valle Nevado em passeios de dia inteiro em 2 dias diferentes, então seria 1 dia em Farellones e outro no Valle Nevado.

gptempdownload-11 img_4682

img_4739

Nossa idéia era usar as atrações exclusivas de Farellones, como tirolesa e skibunda, durante o primeiro dia e no outro dia fazer as aulas de ski no Valle Nevado.

Pois bem, o que aconteceu de fato: no primeiro dia em Farellones ficamos muito tempo simplesmente tirando fotos na neve, brincado, etc e tal, e só deu tempo de irmos uma vez na tirolesa. No segundo dia gastamos uma nota para entrar no Valle Nevado, onde entrada e equipamentos são mais caros, e fizemos a aula de ski por 2h, depois tivemos mais um tempo para brincar de ski, mas sempre na pista de aprendizado, as pistas pequenas… não tivemos tempo de ir para outras pistas!

Minha sugestão seria se organizar para fazer as aulas de ski em Farellones mesmo, lá é mais barato, as pistas são mais adequadas para quem vai fazer pela primeira vez e precisa aprender. Agora se você já sabe skiar pode ir direto para o Valle Nevado porque vale a pena.

O mais bonito

O Embalse el Yeso é um lugar que ainda não era muito explorado turisticamente em minha primeira passagem por Santiago (2012), as empresas de turismo não faziam esse passeio e a chegada era bem complicada

Agora a realidade é outra, todo dia diversas empresas fazem esse passeio para o Embalse, chova ou faça sol, inverno ou verão. E com certeza você tem que ir! O Embalse é basicamente o reservatório de água para a cidade de Santiago, um lago artificial cercado por montanhas, que no inverno ficam nevadas, uma paisagem incrível e o lugar perfeito para tirar diversas fotos!

img_4467 62da0ba1-387f-444e-b307-0941ac56575f

img_4441 img_4574

O mais emocionante

Esquiar é com certeza muito emocionante, uma adrenalina imensa, mas nessa visita a Santiago a emoção maior fica por conta do Corinthians. Ajustei a minha “agenda” para poder estar em Santiago para o jogo Colo Colo x Corinthians, pela Libertadores. Seria a oportunidade de ver um jogo do meu time de coração fora do país pela primeira vez.

O resultado não foi dos melhores, derrota por 1×0, mas a emoção de estar novamente cantando no meio da torcida depois de tanto tempo, isso não tem preço.

b0362626-987a-4170-a354-52d8f022b8cd

Deixe uma resposta