Onde ficar em Cali?

Cali, ou Santiago de Cali, é a capital do Departamento de Vale do Couca e também a terceira cidade mais populosa da Colômbia, são 3,5 milhões de pessoas na zona metropolitana. Com isso você consegue ter uma ideia do tamanho de Cali e da importância de escolher um lugar legal para ficar.

São 2 bairros que concentram as atividades e atrações turísticas, vou falar um pouco o que vi e o que achei de cada um deles:

San Antonio:

Esse é o bairro turístico mais central e tradicional de Cali. Muito próximo do centro da cidade em si, aqui você encontra casas pequenas e coloridas no estilo colonial, uma arquitetura que dá um charme ao local. É também uma região muito boêmia com bons bares, restaurantes e opções de hospedagem. A hospedagem nessa região costuma ser mais barata, mas nem sempre é a mais confortável.

Durante o dia San Antonio pode ser o “centro das atenções” afinal de contas grande parte das atrações turísticas e agências ficam próximas daqui, mas durante a noite o bairro fica um pouco mais vazio e não é muito convidativo para um passeio, embora concentre bons bares em alguns pontos, algumas ruas ficam um pouco vazias e escuras a noite.

Encontre uma hospedagem em San Antonio

Granada

Granada é outra boa opção de hospedagem em Cali. Esse já um bairro mais novo, um bairro luxoso, onde a parcela mais abastada da população vive, por isso está repleta de lojas de grife, bons e renomados restaurantes e boas opções de hospedagem. Esse espaço ainda está começando a ser descoberta pelo mercado hoteleiro, por ainda não existem muitas opções de hoteis como em San Antonio, por exemplo, mas as hospedagens aqui costumam ser mais confortáveis e com um “Q” de requinte.

Durante o dia o bairro é bastante tranquilo, mas é durante a noite que ele se destaca. As noites por essa região estão ficando cada vez mais famosas e frequentadas. São diversos bares e restaurantes badalados frequentados por locais e também por turistas.

Encontre uma hospedagem em Granada

Onde eu me hospedei

Em Cali eu aceitei o convite do Caelum Hostel para passar 2 noites com eles, vou contar um pouco para vocês como foi a experiência e compartilhar minha opinião sobre o hostel. Lembrando que tudo que tudo que posto aqui é sempre minha opinião honesta e sincera, se eu não gostar de algo, eu vou falar.

A localização

Esse para mim é o grande trunfo do Caelum Hostel, eles estão localizados numa região bem central, entre San Antonio e Granada. Isso permite que durante o dia você possa ir andando para as atrações do centro histórico e locais de partida dos tours e a noite você também pode ir andando para Granada, onde fica a maior concentração de bares e restaurantes. O bairro é seguro, dá para caminhar tranquilamente durante a noite e também super fácil de acesso de táxi e transporte público, embora o transporte público não seja muito fácil em Cali. Endereço do hostel: Avenida 4 Norte No 9-47,Cali

O Hostel

O hostel tem um clima bem legal, grande parte do staff é composta por viajantes que estão sempre dispostos a ajudar no que for preciso. As camas são confortáveis e os quartos possuem ventilador, o que pode ser bem útil em algumas noites na Colômbia. O número de banheiros parecia pequeno pro tamanho do hostel, inclusive eles tem uma placa falando sobre isso (foto abaixo), mas enquanto estive lá o hostel estava cheio (não estava lotado) e os banheiros estavam sempre limpos e nunca estavam cheios ou com fila de espera, por exemplo. A cozinha fica em uma espaço aberto próximo a varanda, assim da para interagir com as outras pessoas enquanto está cozinhando.

Diversão

Devo dizer que uma das coisas que mais gostei no hostel foi o Bar que eles tem lá. O bar fica em uma área aberta, na parte de trás do casarão, é quase um jardim bastante convidativo para tomar uma cerveja, ou duas ou mais. O hostel também disponibiliza aulas de salsa gratuitas em alguns dias da semana, é uma atividade divertidíssima e ótimo para conhecer mais gente.

Minha avaliação

O Caelum Hostel é um hostel clássico, não tem a “impessoalidade” das grandes redes, aqui você fica amigo do staff, conversa com eles. O time está sempre aberto para feedbacks e estão trabalhando para ter um hostel cada vez melhor. Se você gosta do clima de hostel, de conhecer gente nova, não faz questão de muita formalidade no atendimento e está procurando um lugar com uma localização que te permita fazer quase tudo andando e sem gastar muito, pode ir no Caelum Hostel sem medo.

Caelum Hostel Cali

Autor: Ana Ligia Correa

Viajando pelo mundo colecionando histórias para contar para os meus netos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.