Onde ficar em Medellin?

Medellin é uma cidade encantadora, porém é uma cidade grande, a segunda maior cidade da Colômbia, são mais de 2,5 milhões de habitantes na região metropolitana. Por isso é importante escolher direitinho onde ficar para não ter nenhum stress em sua viagem. Vou separar aqui para vocês algumas dicas importantes e também compartilhar minha experiência no Wandering Paisa Hostel.

1. Onde não ficar em Medellin

Ficar hospedado no centro de Medellin pode parecer bem tentador a princípio, afinal de contas as hospedagens aqui são mais baratas e você ficaria muito próximo de diversos pontos de interesse. No entanto ficar no centro de Medellin pode ser uma grande furada, essa região durante o dia é como o centro das grande metrópoles brasileiras, movimentado, pessoas vendendo de tudo, alguns batedores de carteira mas também muito policias, enfim, tem de tudo, mas a noite a paisagem muda e o espaço fica muito vazio, embora já não seja tão perigoso como era antes da revitalização da cidade, andar pelo centro a noite não é recomendado, por isso se hospedar por lá pode prejudicar a sua experiência de viagem em Medellin.

2. Fique próximo a uma estação de metrô

Medellin é a única cidade da Colômbia que conta com sistema de metrô, e aqui funciona super bem e é uma ótima opção de transporte, então quando for escolher sua hospedagem leve em conta que ficar próximo a uma estação de metrô pode facilitar bastante a sua vida!

3. Os melhores bairros

  • El Poblado

O bairro de “El Poblado” é com certeza o bairro mais frequentado pelos turistas em Medellin. O bairro fica na região sul da cidade e a oferta de hospedagens aqui é bem ampla e variada, tem para todos os gostos e bolsos. Mas cuidado porque o bairro de “el Poblado” é grande, e você pode acabar ficando em uma região não tão interessante. Por isso vale apontar dois pontos de interesse no bairro: a estação de metrô e o Parque Lleras. Ficar próximo a estação de metrô é ótimo, pois você evita algumas subidas e decidas e ladeira no caminho entre o hostel e o metrô. O Parque Lleras é a estrela da noite de Medellin (ao menos para os turistas), é uma rua fechada com uma grande quantidade de bares e restaurantes que fica muito agitada durante a noite, então se hospedar próximo dessa região é uma boa pedida para quem está afim de um agito noturno.

Reserve sua hospedagem em El Poblado

  • Laureles

Laureles é outro bairro muito legal para você ficar em Medellin, eu fiquei por aqui e gostei bastante, conto a vocês o porquê. Laureles é um bairro que mistura um pouco de tudo, é um bairro residencial, então você pode encontrar facilmente supermercados, padaria, farmácias e tudo o mais, e vai encontrar também os habitantes da cidade nesses lugares, é como se você tivesse a experiência de estar morando em Medellin por alguns dias. É um bairro de classe média alta, arborizado e muito seguro, com ruas planas e bem sinalizadas, muito fácil de se locomover por lá.

A estação Estádio do metrô fica nessa região, e como você pode imaginar pelo nome da estação, o Estádio Atanasio Girardot, o mais importante da cidade, também fica por aqui. Aos domingos essa região próxima ao estádio fica particularmente interessante, nesse dia as ruas ao redor são fechadas para que as pessoas possam praticar esportes e passear, o complexo esportivo do estádio se enche de atividades para os moradores, quando estive por lá estava acontecendo um campeonato de video game em um dos ginásios, com entrada gratuita ao público.

Durante a noite a Carrera 70 é o point da região, é onde se concentram os bares, restaurantes e muito vendedores ambulantes de comida que fazem alguns lanches incríveis, a rua é agitada todos os dias da semana, com público mesclado entre turistas e moradores do bairro.

Reserve sua hospedagem em Lauretes

4. Onde me hospedei

A hospedagem em Medellin foi um convite do Wandering Paisa, mas não custa lembrar que tudo que posto aqui é sempre minha opinião honesta e sincera, se eu não gostar de algo, eu vou falar.

O hostel fica no bairro de Lauretes que comentei acima. Eu adorei a localização, tem muito a ver com o meu estilo de viagem, durante o dia é tranquilo, mas a noite se transforma e você pode facilmente encontrar bons lugares para beber e comer a pé.

O staff do hostel é incrível, são super bem treinados e me ajudaram a encontrar tours interessantes pela cidade, além de mostrar como chegar em Guatapé sem precisar contratar uma agência, economizei uma boa grana com as dicas deles.

Durante a noite você nem precisa sair do hostel para se divertir, eles possuem um bar bem legal com preços bem justos e alinhados com os bares da região, sem falar nas diversas atividades que são organizadas por lá, eu mesmo participei da aula de salsa, coloquei essa vergonha alheia lá no Instagram!

Eu fiquei em um quarto individual com banheiro privado, o chuveiro foi um dos melhores que encontrei pela viagem, forte e com a água sempre quente! O ar condicionado também é uma estrela aqui, peguei uma época de muito calor em Medellin e ter um ar condicionado funcionando a noite toda parece um sonho! A cama era muito confortável e o quarto muito espaçoso.

Vale a pena ficar no Wandering Paisa?

O hostel já ganhou o prêmio de “melhor hostel de Medellin” pelo HostelWorld, então isso já diz muito, mas no meu ponto de vista especial o Wandering Paisa tem tudo que eu gosto e acho fundamental para uma boa estadia, a localização é perfeita, o quarto é confortável. Eles tem um bar com cerveja boa e gelada lá dentro, diversas atividade para integrar os hóspedes, inclusive algumas noites com karaôke, mas isso não interfere no descanso durante a noite, já que eles são rígidos com o horário de silêncio nas áreas comuns. Mas um desses lugares perfeitos para você que gosta do clima de hostel!

Wandering Paisa Hostel

Autor: Ana Ligia Correa

Viajando pelo mundo colecionando histórias para contar para os meus netos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.