Caldera, parece Caribe, mas é só o Pacífico

Caldera é uma daquelas cidades que toda vez que eu falava que ia visitar as pessoas me perguntavam: o que você vai fazer lá?

A resposta é simples, eu queria conhecer Baia Inglesa, uma pequena praia de águas claras (e geladas) que fica ali perto daquela cidade. Tirando isso, pouco há para fazer na cidade. A alta temporada é o verão, quando as praias ficam cheias e as agência locais fazem tours diários para a “Mina de los 33”, a mina onde os 33 mineiros chilenos ficaram presos e que foi até tema de filme, dizem que é um passeio legal a se fazer, mas não tive essa oportunidade, pois em agosto, quando estive por lá, os tours não estavam saindo.

Então o foco total era conhecer Baia Inglesa.

Os táxis coletivos partem da praça principal da cidade para Baia Inglesa, em uma viagem que dura 5 minutos e é bem barata. Na baixa temporada e ainda dia de semana, a praia estava vazia, mas mesmo sem sol e calor dava pra apreciar a beleza daquelas águas claras e tirar belas fotos.

Faça sua reserva pelo booking.com e garanta os melhores preços

Lá também tive a oportunidade de comer vieiras vivas, uma experiência no mínimo interessante. (sim, estavam muito boas!! Parece um pouco as nossas outras vivas de Santa Catarina, porém um pouco mais adocicada)

Autor: Ana Ligia Correa

Viajando pelo mundo colecionando histórias para contar para os meus netos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.