Onde ficar em Curitiba?

Onde ficar em Curitiba?

Quem pensa que Curitiba não tem muita coisa para fazer se engana. A cidade é rica em atividades culturais, sem falar na grande oferta de bons restaurantes e cervejarias. Em breve vamos ter um post para falar sobre isso…

Mas qual o melhor lugar para ficar e aproveitar ao máximo a cidade?

Dois bairros de destacam na oferta de hospedagens em Curitiba:

Centro e Centro Histórico:

O centro e o centro histórico de Curitiba são muito próximos, bairros vizinhos. Ambos são boas opções de hospedagem para turistas, por aqui você vai ficar próximo das principais atrações e das paradas da Linha Turística, sem falar dos prédios históricos ao redor. No entanto a noite no centro, assim como em toda grande cidade brasileira, pode ser um pouco mais perigoso. As ruas ficam mais vazias e andar por ali pode não ser muito agradável. No centro histórico você vai encontrar boas opções de barzinhos, principalmente no Largo da Ordem, famoso reduto da boemia curitibana. Embora existam muitas opções de hospedagem nessa região, geralmente elas são mais simples, em prédios mais antigos.

Batel:

Esse é o bairro mais refinado de Curitiba, as ruas arborizadas, com ótimas opções de restaurantes e bares, dão um ar de requinte para essa região da cidade.

É próximo ao centro, com fácil acesso de táxi ou Uber para as principais atrações turísticas, além de ser muito agradável para um passeio noturno.

Aqui se concentram os hotéis mais confortáveis de Curitiba.

Onde me hospedei?

Piscina do Quality Hotel Curitiba

Em Curitiba eu fiquei hospedada no Quality Hotel Curitiba, no bairro de Batel. O hotel segue o já reconhecido padrão de qualidade da rede Quality. O destaque aqui fica por conta de todo atendimento personalizado e cheio de carinho da equipe.

Hotéis de alto padrão muitas vezes tem um atendimento muito impessoal o que acaba tornando o ambiente um pouco mais “frio”, isso não acontece no Quality Hotel Curitiba. A recepção já é calorosa na chegada, o que torna o processo de check in muito mais agradável, assim que entrei no quarto me deparei com uma bela mensagem de boas-vindas e um “mimo”: frutas com chocolate.

Reserve seu Quarto no Quality Hotel Curitiba

Acomodações: o quarto do Quality Hotel Curitiba é grande e cheio de luz natural. A cama faz jus a expectativa, extremamente confortável. O banheiro é igualmente espaçoso. O lugar perfeito para descansar depois dos longos passeios pela cidade.

O café da manhã rico em opções, incluindo omeletes e tapioca feitos na hora. As opções variam dia a dia, assim a gente não enjoa no cardápio.

A localização no bairro do Batel é perfeita, durante o dia usei bastante o Uber, que é super barato, para ir para as atrações turísticas. A noite estava poucos metros das melhores opções de bares e restaurantes de Curitiba, sem falar que é um bairro muito seguro para se andar a pé.

Mimos do Quality Hotel

Apesar de todo requinte e localização privilegiada, os preços do Quality Hotel Curitiba não são muito altos, um preço competitivo dentro das opções de hospedagem de alto padrão.

Quality Hotel Curitiba

Autor: Ana Ligia Correa

Viajando pelo mundo colecionando histórias para contar para os meus netos.

11 pensamentos

  1. Amo dicas de hospedagem. A escolha acertada do hotel é responsável por grande parte do sucesso de uma viagem. Adorei a dica! Saudade enorme de Curitiba.

  2. Que boa dica de hospedagem! Curitiba é uma cidade encantadora e a gente merece um bom lugar pra descansar entre um passeio e outro rs

  3. Vi a dica desse hotel no seu instagram e já anotei para quando eu for à Curitiba. Adorei os detalhes e como pensam no hóspede, muito bom isso.

  4. Tão bom nos hospedarmos em locais ótimos e sermos bem recebidos né??? Super amei e anotei a indicação!!! Adorei o post!!!

  5. Adorei o Quality Hotel Curitiba. Quando viajo gosto de ver os reviews dos hotéis e você falou muito bem. E que piscina maravilhosa que ele tem!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.